terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Começando 2017

Tenho feito bons treinos neste início de ano. Nas três primeiras semanas corri 81 - 101 - 76 quilômetros respectivamente, o que é um pouco menos do que gostaria: essa média precisa estar constantemente acima de 100 para buscar uma boa marca na Maratona. Por outro lado, tenho feito treinos de boa qualidade. Arrisco dizer que 2017 tem sido o ano em que no geral tenho treinado melhor, com toda semana fazendo pelo menos 2 treinos de alta intensidade. As rodagens têm sido, muitas delas, mais fortes que o costume. E tenho feito alguns treinos diferentes, como por exemplo o treino de ontem:

Fiz um 6 km para 3:28 min/km de pace (forte, mas sem forçar), descansei 5 minutos e aí sim parti para os tiros. Com as pernas já meio bambas, fiz um 2000m que não foi lá uma maravilha (ligeiramente superior ao pace dos 6 km), para 6:51. E depois de mais 3 minutos de intervalo, fiz 2 x 1000m para 3:15 e 3:14, com 1 de intervalo entre eles.

Durante muitos anos eu sempre adorei fazer tiros de 1000m e de 400m, e embora eles foram fundamentais para minha evolução no esporte, acabei também "especializado" nesse tipo de treino, e arrisco dizer que fiz até hoje treinos melhores e de performance superior do que jamais corri em provas.

Neste sábado vou estrear na temporada. Uma corrida noturna de 10 km na Areia. Não será um bom teste para tempo, mas será válido voltar a competir depois de mais de um ano (e mais de 2 em Floripa!). 

Estou com a ideia de fazer a Maratona de SP no começo de abril (embora ainda não exatamente certo que a correrei), e com isso, ainda devo correr mais um 10k e se possível uma Meia-Maratona entre Fevereiro e Março, para avaliar como está minha condição física. Expectativa de conseguir correr o 10k já sub 34, e a Meia entre 1h14 e 1h15. Tempos que já corri antes, mas que seriam bons indicadores que estou no caminho certo para no 2o semestre buscar "chegar no melhor nível até hoje".

Meu log de treinos de 2017 está todo no Strava. Siga-me por lá! https://www.strava.com/athletes/2471292

Nenhum comentário:

Postar um comentário