sexta-feira, 25 de março de 2016

Por que fico tanto gripado?

Estamos em março.
Já acumulei duas gripes em 2016. Em geral, uma gripe a cada 2-3 meses.
Eis a média dos últimos anos.

A fórmula é a mesma: muitas horas de trabalho (10, 12, 14h por dia são comuns); treinos pesados (mantenho a média de 6 treinos por semana, com um intervalado pelo menos); pouco sono. Resultado: o corpo não aguenta e fico gripado. Desta vez, a gripe veio após aquele que foi possivelmente meu melhor treino em 2016. 5 tiros de 1 km com média de 3:10 e apenas 60s de intervalo. No dia seguinte, estava gripado. 04 dias sem treinar, e quando volto.. segundos preciosos foram perdidos. Pelo menos mais um mês para voltar à forma anterior.

Não me machuco nunca - em geral meu corpo aguenta muito bem o tranco dos treinos. Lesões musculares não fazem parte da minha rotina de atleta. A verdade, é que eu nunca me machuquei. Atribuo isso à genética e aos anos de treinamento de Atletismo em Pista, que me ajudaram a desenvolver uma boa técnica.

Mas a gripe, ah, a gripe.
Ela insiste em não me deixar em paz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário