domingo, 17 de janeiro de 2016

Primeira semana de 100k em 2016

2015 não foi um ano muito fácil em termos de treinos e competições, e a transição para 2016 também não foi. Uma virose me tirou de combate por 5 dias no final de 2015. Os primeiros dias de 2016 pareciam celebrar um recomeço... que não durou muito tempo. A gripe chegou, e veio forte. Normalmente gripes me tiram de combate por 2 dias, excepcionalmente por 03 dias... essa me tirou por 05. É claro que o fato de estar trabalhando muito não contribuiu, mas de fato a 1ª gripe de 2016 foi potente. Mais 5 dias fora.

Assim, 2016 começou mesmo no dia 11. Não na primeira, mas na 2ª segunda-feira do ano.

E a semana de Janeiro 11-16 foi bem produtiva, pelo menos em termos de volume. Consegui correr todos os dias e superar os 100 km semanais.

Retornos nunca são fáceis (e eu tive vários ultimamente!), e preciso de umas 2-3 semanas de volume alto e intensidade baixa para entrar no ritmo.

Nesta semana, fiz vários treinos muito parecidos, em ritmo leve. Não sei em que pace. Não costumo levar relógio com GPS para treinos leves. Até porque o confortável pode variar de dia pra dia, dependendo do quanto trabalhei e de quanto está meu estado psicológico. Mas acredito que deva correr em torno de 4:30 min/km na maioria desses treinos.

Segunda foram 14.
Terça 12.
Quarta 14.
Quinta 8 + 13
Sexta 12
Sábado fiz 8, com 4 tiros de 1000 para colocar alguma intensidade, média de 3:15 com 60s de intervalo.
Domingo 22.

Total: cerca de 103 km.

Com exceção de sábado, quando coloquei alguma intensidade, o resto foi apenas volume, volume, volume.

Não tenho um objetivo muito bem definido em 2016 em termos de prova. Algumas possibilidades passam pela minha cabeça, dentre elas correr novamente a Maratona do Rio. Entre provas e treinos, uma certeza. Estarei bem preparado neste 2016 incrível, intenso e especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário