domingo, 13 de dezembro de 2015

Semanas 5&6 - Ficando pronto para o Natal

Após 6 semanas de bons treinos, já me sinto novamente "no ritmo". Embora ainda longe do meu ideal (inclusive em termos de peso), creio ter passado pelo período mais difícil, isto é, aquelas primeiras semanas de "retorno".

No domingo passado (06/dez, por sinal meu aniversário de 27) corri uma prova (Bradesco 6K, Circuito da Longevidade), e foi uma das mais competitivas que fiz até hoje, visto o alto nível tanto no masculino quanto no feminino. No final, terminei em 15º, correndo junto com a Elite Feminina. Cheguei junto com a 1ª Brasileira da Prova (a qual foi a 3ª Mulher no geral, atrás de duas quenianas). A sensação de correr tão rápido com um grupo de mulheres é fantástica e algo que eu não havia presenciado no esporte.

Não fiquei tão satisfeito, pois minha meta era baixar de 20:00, mas com 20:12, não dá pra dizer que "insatisfeito" foi o sentimento ao final (3:22 min/km de pace). Ficou apenas a sensação que dá pra fazer melhor. Muito melhor. E que em alguns meses de treino dá pra baixar um minuto desse tempo nessa distância. Passei o 5K em 16:45, o que me leva a crer que meu 5K 100% hoje está próximo de 16:30.

Ok, vamos melhorar.

Na semana 06, esta atual, fiz dois bons treinos. Numa das manhãs fiz um treino de 4 x 1k para 3:07/3:07/3:12/3:14 com intervalo de 90s. A ideia é conseguir manter o 3:07 em 5 tiros desses. Até o carnaval dá!

Ontem (sábado) corri cerca de 13.4km (distância ida e volta de onde moro em Copacabana até o final da orla no Leblon) no tempo de 49:53, correndo moderadamente na primeira metade (6.7k em 25:35) e forçando nos últimos km's da 2ª metade (6.7k em 24:18). Foi bom, visto que terminei bem inteiro no final, e pude emendar na manhã seguinte (no caso hoje) um longo de ida e volta até a Orla de São Conrado (no total corri cerca de 21K) num pace tranquilo e sem sofrer muito.

Esta semana 06 também foi bem complicada em termos de trabalho. Não consegui somar um bom volume (tanto na semana 05 quanto na semana 06), ficando na média de 60k na semana. É muito pouco. Mas é alguma coisa.

O desafio é manter o ritmo no clima de final de ano. Natal e Reveillon estão aí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário