domingo, 8 de novembro de 2015

Retorno

Estou muito longe de ser um bom corredor, mas adquiri um nível amador que me permite sonhar. Não sei bem pra quê. Conheço o bastante de atletismo para saber o quão distante estou de ser um bom corredor. As provas de rua onde consegui bons resultados não passam de ilusões, porque os bons corredores, ah, estes só estão presentes quando há disputa em dinheiro. Assim, no que já venci, ou disputei pódio, o fiz em caráter puramente amador. E, mesmo assim, só tive condições de fazer nesse Brasil se pouca cultura nesse esporte lindo. Verdade seja dita, nos países onde o Atletismo é levado a sério nas Escolas, eu não seria sequer um bom corredor em comparação aos atletas de Ensino Médio.

Mas, como disse, permito-me sonhar. Sinto que não cheguei ainda aos meus melhores dias. Mesmo que os meus melhores dias não sejam tão bons quanto eu desesperadamente gostaria que fossem.

Respeito corredores amadores que fazem parte dessa mercado enorme e bacana que cresce muito a cada ano. Mas o meu negócio sempre foi competir. Terminar dificilmente é o bastante. Não há definitivamente problema em ser lento. Mas há problema em não ser rápido, quando se corre com o objetivo principal de ser rápido.

Desde o segundo semestre de 2014 não tenho conseguido bons resultados. Recentemente, depois de uma decepcionante maratona em Berlim, passei praticamente um mês sem correr. Fiz alguns trotes leves, mas correr mesmo, nada.

Estou hoje, em Novembro/15, possivelmente na minha pior forma física dos últimos 5 anos.

Mas, não sei porque, talvez pela vontade de acreditar nisso, sinto que terei bons meses pela frente.

Sinto-me na iminência de um retorno.

Falar menos. Criar expectativas de menos. Correr mais. Quem sabe em alguns meses eu não me surpreenda com o que posso fazer. Semana 1 não foi lá grande coisa. Muita chuva e alguns afazeres profissionais me impediram de treinar todos os dias. Melhorar na próxima.

Semana 1
Seg: 9 leve
Ter: Off
qua: Off
Qui: am - 8.1k em 29:56 (~3:41 pace), pm - 10k leve
Sex: Off
Sábado: 13 leve
Domingo: 20 leve
Total: ~60k

Vai.

Um comentário:

  1. Novo post, passo aqui para fazer a leitura e aprender com você Rafael.

    Acompanho o blog faz um bom tempo.

    Adoro esporte, em especial Futebol e Atletismo. Competir e melhorar nos esportes sempre foram meus objetivos.

    Não quero enjoar ou procurar desafios maiores para me motivar, com isso, para 2016 o objetivo é zerar o atletismo, ou seja, treinar para melhorar bem no 5km, foco nessa distância.

    Força e dedicação nos objetivos traçados, excelente retorno ao treinos pegados.

    Abraço.

    ResponderExcluir