quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Workaholic e Treinaholic

Nas últimas semanas tenho adotado um estilo de vida "Ironman", do qual sempre tentei escapar, mas de fato nunca consegui. Desde as duas faculdades, depois o Mestrado com trabalho que me fazia viajar e treinos para o Iron, chegando até o Rio de Janeiro, onde três sonhos me fazem viver uma vida literalmente muito corrida.

O Workaholic quase nunca deve valer a pena. A não ser que ele esteja diretamente relacionado com sonhos pessoais muito profundos. E aí não estou falando de questões como "quero ser bem sucedido", "quero crescer na vida" e etc. Porque o custo que normalmente se sujeita para isso é muito alto. 

O custo pelo qual estou passando é de fato muito alto, mas ele tem três motivos especiais. Tenho trabalhado cerca de 14 horas por dia, dormido umas 6, treinado por 1h30... e o pouco resto é o que sobra para falar com a família, namorada, e escrever nesse blog, é claro!

O Rio 2016 tem me exigido bastante. Vale a pena - é pelo sonho de fazer parte dos Jogos Olímpicos. Se como atleta (ainda) não dá, fazer parte como organizador me traz muito orgulho. Só que a prática é também muito complexa e exigente.

Dia de Correr também tem exigido o melhor de mim como CEO. A ideia é que a empresa promova as melhores soluções de tecnologia e corrida do Brasil. A força de vontade prevalece, e estamos no caminho certo. A propósito, você já fez sua inscrição para o próximo evento de corrida?

Por fim e não menos importante, eu tenho treinado muito. Quase sempre cansado, é verdade. Com três treinos-chave durante a semana: o resto é só "rodagem" leve. E domingo, apesar de ser chave por ser longo, também é leve. Duro mesmo é fazer o treino de ritmo (que tem saído a 3:30 min / km) e os tiros (3:15-20 min/km). De fato não estou treinando com tanta intensidade (costumava fazer 2 tiros por semana, agora estou fazendo um); por outro lado estou bem focado na Meia Maratona que correrei aqui em abril no Rio de Janeiro. Nem sei como, mas no meio de tanto trabalho e duas empresas, tenho fechado em torno de 100 quilômetros semanais. Alguns treinos até que tem saído bem razoáveis, e acho que estou no caminho de fazer uma boa marca.

É verdade que termino a semana esgotado. E que além do físico tenho que treinar o mental.

Acordar tem sido cada vez mais difícil.

Tenho tomado cada vez mais café.

E dormido 15 minutos no metrô (quando consigo sentar).

Lembro-me de Gandhi. Da Sara. Do Ironman.

"A verdadeira força não provém da capacidade física, mas de uma vontade indomável".

Em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário