segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Em 5 dias, correrei uma Maratona sub-2h40...

"Se tudo der certo". O problema é que "tudo" numa Maratona é muita coisa. Estou há cinco dias da prova. A temperatura de outono na Europa não me deixa confortável. Ainda não fiquei gripado por aqui, o que é quase um milagre. Sempre fico gripado. E se a gripe vier essa semana? Aí, adeus sub2h40. Adeus Maratona.

Domingo a temperatura é frio. Mínima de 4 graus. Máxima de 11. Frio demais para uma Maratona. E chuva. 80% de possibilidade de chuva. Tênis pesado à vista...

O percurso tem muito sobe e desce. São 250 metros no total da prova. Não é muito, mas não é irrelevante. Não é uma Maratona plana. 


E se sair forte demais? Alguns míseros segundos por quilômetro fazem uma senhora diferença. Seria 3:40 min/km muito rápido? E 3:45 min/km, seria muito lento?

Como vou me sentir nos últimos 10 km de prova? É aí que a prova começa... no treino de 36 km eu sofri bastante depois dos 30.

O quanto a irregularidade nos treinos vai pesar? Tive algumas semanas espetaculares. Mas não consegui ser exatamente constante. Pensando bem, desde Janeiro não fui constante. Ou desde 2014... deixa pra lá.

Muita coisa pode dar errado na semana de uma Maratona. Mais um monte pode dar errado no dia da prova.


Mas se não der.

Ah, se não der.


Acordarei em dúvida - teria descansado demais? Sofrerei nos momentos pré-largada com o frio. Mas a ansiedade irá embora junto com os primeiros quilômetros. Passarei a primeira metade na casa de 1h18. São poucos corredores ao redor. Mas vamos no mesmo ritmo. Um puxa o outro. Sinto-me ótimo até os 30. Começo a sofrer exponencialmente. Mas seguro. Seguro. E seguro.

Olho no relógio.

2h3X.

Estou pronto.

Um comentário:

  1. bora maioral!

    todos os grandes atletas vivem com esses "e se" antes das grandes conquistas.

    vai lá que esse 2h3X é merecido a muito tempo pela tua dedicação.

    ResponderExcluir