2012
Americanizado em excesso, muito mais uma obra de efeitos especiais e foco na historia mirabolante dos personagens que o cercam do que no potencial interessante enredo. Sob um ponto de vista, é um desperidcio, aproximando-se do Spielberguiano Guerra dos Mundos. Porem, o filme é muito competente naquilo que se propõe, proporcionando alguns dos melhores efeitos especiais ja vistos e personagens carismaticos. Divertido, mas não obrigatorio.
6/10
Avatar
Dificil avaliar um filme como avatar, uma das maiores revoluções e bilheterias da historia do cinema. Estupidez duvidar da capacidade de James Cameron - o autor, antes lembrado por Titanic, agora acrescenta mais um colosso em seu curriculo. Assistir avatar é de fato como entrar em outro mundo. A obra impressiona pela ambientação, pelas maravilhosas imagens do mundo de Pandora, pelos efeitos especiais incriveis - nesses aspectos Avatar não é apenas excelente, é uma experiência como nenhuma outra vista no cinema. Quando o assunto é enredo, Avatar apenas cumpre seu papel. Bom, sem duvidas, mas cheio de cliches e muito menos impressionante que os quesitos técnicos. Tem seus momentos inesqueciveis, como torcer contra a raça humana e todo o apelo ambiental que representa, mas não é o suficiente para entrar no rol dos melhores filmes de todos os tempos, pelo menos não em se tratando de enredo.Muito mais do que um filme, uma grande experiencia. Encarado dessa forma, Avatar é um dos momentos mais inesqueciveis ja vivenciados em uma tela de cinema.
8.5 / 10
Sherlock Holmes
Mais ação do que qubra-cabeças e mais divertido do que intrigante, Sherlock Holmes cumpre sue papel de representar de maneira digna um dos maiores personagens ja criados. O enredo é bom, embora absurdo em se tratando de um fã de Agatha Christie. A viagem a Londres dos anos 20 é um tanto quanto charmosa, e o figurino é excelente. Sherlock Holmes e Watson são honrados com grandes atuações. O filme, entretanto, peca pelo excesso de ação, o que descaracteriza um pouco o personagem, em alguns momentos muito mais James Bond do que Sherlock Holmes. Como resultado geral, um trabalho competente e caprichado. Elementar!
7.5 / 10
Hurt Locker
Vencedor de 6 Oscars e batendo o revolucionario Avatar nos principais quesitos. Essas são as apresentações inicias de Hurt Locker, um filme inovador por ser o primeiro que trata de maneira séria a moderna guerra dos Estados Unidos no Iraque, um tema ainda inexplorado pela industria do cinema. Com atuações competentes que transmitem por vezes raiva, respeito, admiração e pena, Hurt Locker é uma aula aos leigos que sabem que os Estados Unidos estão combatendo no Iraque, mas até então não possuiam noção da dimensão com que acontece o combate. O filme consegue ser tenso e surpreendente, mas peca um pouco pelo final fraco. Justifica a escolha da Academia, mas não me faz concordar com os premios.
7 / 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário