domingo, 17 de março de 2013

Pequenas vidas

"Ninguém é tão velho que não possa mais esperar um único outro dia. Um único dia é o tamanho da vida".

A frase acima é do filósofo grego Sêneca, dos meus escritores e pensadores preferidos.

Assim é o treinamento. Cada dia é do tamanho de uma vida. É com esse espírito que tento viver esse processo, dando a importância única e inerente a cada dia.

E tenho vivido pequenas vidas, que tanto têm me esgotado, e que tanto têm valido a pena, na  certeza de que posso esperar mais um único dia, e mais outro, e apenas um próximo.

E assim os dias vão formando vidas um pouco maiores traduzidas em semanas, que somam-se em meses e se tornam então vidas suficientemente grandes para que olhemos ao que passou e se sinta a doce e angustiante nostalgia de um processo de evolução.

Nesta semana vivi mais uma vez pequenas vidas.

Segunda-feira
Manhã: 8 km Progressivos a cada 400m. Últimos 800m são de doer!
Noite: 8 km Leve


Terça-Feira
Manhã: 70 km de Pedal
Noite: 10 km Leve de corrida


Quarta-Feira
Manhã: 2,500m de Natação em Séries
Noite: 40' de Pedal no Rolo (em casa)


Quinta-feira
Manhã: Tiros de 3,000m Corrida
Noite: 11 km Leves Corrida


Sexta-Feira
Manhã: 2,000m Natação com Foco na técnica


Sábado
Tarde: 40' de Natação no Mar - cerca de 2,100m
na Sequência: 24 km de Corrida com morros - Pace 4'45 média (leve)


Domingo
Manhã: 65 km de Pedal com muito vento contra
Na sequência: 6 km de corrida


Total
Swim - ~6,600 m
Bike - ~135 km
Run - ~80 km
Sessões de Treino -  11 sendo 2 transições
Horas de treino - cerca de 18 horas.


--

Fora isso apresentei um trabalho no Mestrado terça-feira, demais aulas tranquilas, apesar da alta carga de leitura.

No Sebrae tive uma semana tranquila com boa parte dos empresários que atendo realizando o curso Empretec. Na próxima semana começo a avaliar os resultados.

Na Integral tivemos o início dos trabalhos do estagiário e também do novo professor contratado, melhorando os serviços oferecidos ao cliente.

--

Para a próxima semana o foco é total na Meia-Maratona de Florianópolis no próximo domingo, dia 24.

Essa é minha competição mais importante até o Ironman.

Estou um pouco ressabiado pois meus últimos treinos de corrida têm sido decepcionantes. Porém nessa semana vou descansar e espero poder alcançar meus objetivos, que são:

* Superar minha melhor marca pessoal, obtida em junho de 2012, de 1h18'17.
* Correr na casa de 1h15 (essa eu sei que será bem difícil, mas quem sabe...)

E que venha o amanhã, e com ele mais uma vida.

Um comentário:

  1. Estou abismada! Parabéns! Muito orgulho do teu desempenho, tem melhorado bastante o esquema dos treinos com o foco no Ironman ou é impressão minha?

    Até perdoo o McDonalds depois hehe

    ResponderExcluir