domingo, 13 de janeiro de 2013

Transição

Tenho feito treinos de transição - das pedaladas às passadas, das passadas às braçadas, das braçadas a ambos.

Foi assim hoje, quando corri leve e parti para a piscina.

Pensei no privilégio que é morar e treinar em Floripa, e de poder treinar na piscina do clube, pertinho dos locais onde costumo correr e pedalar.

E foi assim também no sábado, quando pedalei cerca de 50 km e corri 10 km a uma média de 4 min.km.

Sexta, 15 km de corrida, mais natação. Quinta, 15 tiros bem intensos de 400m com 60s de intervalo e tempos entre 1m12s e 1m13s.

Os treinos de transição me lembram filosoficamente de um momento de passagem na vida. Mudança de um foco para o outro. Transição. São três modalidades diferentes. Uma amostra de como é a vida, de modalidades quase que infinitas. Temos habilidades acima da média em muitas delas. Em outras nos esforçamos arduamente para chegar próximo de um nível aceitável. O começo de um novo período sempre é difícil. É como sair da bike e partir para a corrida. As passadas demoram a se adaptar. 

Nesse momento o importante é manter-se de pé. 

Em alguns aspectos assim estou. Pós transição, mantendo-me em pé.

Adaptando-me à nova fase.

Sofrendo, e abrindo um sorriso, ainda que tímido, por saber que após essa fase difícil, as passadas começam a ficar mais firmes.

4 comentários:

  1. Que bom que finalmente você conseguiu se enxergar numa nova fase.

    E espero que as palavras de 'As vantagens de ser invisível' te inspirem e te levem a crer que podemos ser tristes e felizes ao mesmo tempo.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O que não mata, fortalece!

    Com essa frase em uma outra situação foi que vc partiu para a transição de sábado. Pode até parecer esquisito, mas estou correndo melhor depois que começamos com esses treinos de transição, no meu caso, pedalar todos os dias para o treino e muitas vezes não ter tempo nem de respirar entre uma e outra.

    No seu espírito guerreiro que eu busco 3 simples palavras que me mantém em pé a cada dificuldade, VAMO QUE VAMO!

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando acompanhar teu treino através dos posts. São inspiradores.

    Bons treinos!!!! E mantenha-se de pé :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Lise, Juan e Aline, por sempre comentarem aqui e de alguma forma tirarem algo bom das minhas palavras, é uma honra.

    ResponderExcluir