Invictus
Juntar Morgan Freeman num papel que ele domina - o de lider conselheiro - com o tema esportes (no caso o rugby) e fazer o link da influencia de uma vitoria em todo um pais é algo que não poderia dar errado. E não é que tenha dado: Morgan Freeman é otimo no papel de Nelson Mandela e a paixão dos sul-africanos pelo rugby e toda a segregação racial envolvida convencem; o problema é que esse é um filme que não empolga em nenhum momento. Um filme previsivel e, por isso, pouco emocionante. Não chega a ser uma decepção, mas pode sim, em muitos momentos, dar sono em vez de empolgar.
7 / 10
Se7en: Sete Crimes Capitais
Revisto em 2010, a obra do aclamado David Fincher continua sendo um dos mais inteligentes filmes policias ja feitos. Se7en é bom porque quebra cliches e consegue ser surpreendente. Quando o cuidadoso serial killer parece ter encontrado o método perfeito e que nunca sera pego, ele se entrega na delegacia. Quando o filme parece indicar um final feliz, ele quebra paradigmas com um final macabro, porém muito mais que isso; um final memoravel que mostra que uma vitoria pode ser simplesmente inevitavel. Morgan Freeman e Brad Pitt formam uma dupla inesquecivel neste filme que é surpreendente não pela identidade do assassino, mas por sua inteligencia e pelo significado dos sete pecados capitais, presentes de maneira muito mais que superficial na obra. Obrigatorio.
8 / 10
A Estranha Perfeita
Um dos filmes com finais mais espetaculares ja produzidos. Um assassinato casual é pano de fundo para a obra que envolve poder, jogo de sedução, chat na internet, um homem poderoso e lições de biologia: a belladona é o método usado pelo criminoso. O desenrolar da trama é muito bem construido: cheio de momentos tensos, de pistas interessantes e de personagens carismaticos. Bruce Willis é otimo como o poderoso Harrison Hill. Halle Berry convence na sua atuação da jornalista instavel que vai montando o quebra-cabeça; e Miles, o amigo pervertido e nerd, diverte na medida certa. E o melhor de tudo: o final é simplesmente supremo e, apesar de algumas forçações de barra, consegue convencer.
é dificil imaginar um suspense tenso melhor que esse. A Estranha Perfeita é um dos melhores exemplos do meu genero favorito.
9 / 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário